sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pimenta biquinho no jardim da mamãe


Se tem uma coisa que não gosto é pimenta. Já tentei comer de várias formas, mas não agradam o meu paladar. A única excessão é a pimenta biquinho. Experimentei há uns oito anos atrás quando fui almoçar com  uma tia. Ela me ofereceu a conserva de um modo tão carinhoso que ficou difícil recusar. Gostei, porque essa não arde e nem tem cheiro forte.

Da mesa fomos para a horta, onde conheci o pé de pimenta biquinho. Por ter gostado do sabor e achado a planta muito bonitinha, trouxe mudas e sementes. Por um tempo cultivei num vaso aqui na janela do apê. Daqui minha mãe levou mudas e agora ela cultiva para nós em seu jardim.

Esse pezinho é bem novo e já está carregadinho de pimentas, prontas para serem postas em conserva!

3 comentários:

  1. Oi Anabela
    Menina, também não gosto de pimenta, mas a biquinho é muito saborosa, exatamente porque não arde.
    Que belezura o pé lá do quintal da sua mãe, muito fofa esta pimenta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anabela,
    Essa pimenta biquinho é demais!! Estou querendo uma muda para colocar na minha horta!!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!