quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tem na casa de mineiro

Desde os tempos coloniais eles estão entre nós. Os primeiros vieram com os bandeirantes e eram usados para as orações diárias e no improviso de altares. 
A tradição portuguesa de se ter oratórios nas salas e quartos criou raízes aqui em Minas e é muito forte até hoje, embora boa parte da população já não seja Católica.
Em todas as cidades que possuem museus, é quase certo de se encontrar algum como relíquia ali exposto. Temos até museus especializados em oratórios, como é o caso do Museu do Oratório, em Ouro Preto.   



Leia também:

CALENDÁRIO CUSTOMIZADO

MINEIROS EM ROMARIA

3 comentários:

  1. E são lindos,adoro ver! Vale a pena! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, estou carente de blogar e chego hoje aqui e encontro todo esse encantamento mineiro (acho que sou mineira do estado do RJ,rsrs). Amo Sabará. Vivi dias maravilhosos por lá e sinto saudade das jaboticabas e tudo mais...
    Minha querida, mesmo com toda essa ausência, não me esqueci de vc não, viu? A vida anda tumultuada e tenho tido pouco tempo livre, aí acabo atrasando nas visitas. Olha, eu demoro , mas chego.
    Vou ver tudinho que vc postou e ainda não li. Comento aos poucos.
    Saudades...
    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!