domingo, 3 de abril de 2011

Cientistas Mineiros


Na semana passada, fui convidada a visitar uma exposição de banners e fiz questão de registrar algumas partes para poder divulgar nesse espaço. Trata-se de algo que eu nunca havia me interessado em saber e, de certa forma também não me recordo de ter visto alguma divulgação sobre esse assunto.
São os cientistas nascidos em nossa terra, Minas Gerais, ou como é o caso de Peter Lund, que viraram mineiros de coração. Eles abriram o caminho para as novas gerações.
Não consegui registrar todo o conteúdo dos banners, mas já considero essa postagem um ponto de partida para quem se interessar em saber mais sobre o assunto. Começo com as mulheres. Click na imagem e  conseguirá ler ... 





Amanhã vou postar os homens. Não deixe de voltar para conhecê-los.

5 comentários:

  1. Boa noite, Anabela
    Destas mulheres brilhantes, conheço o trabalho da Helena Antipoff, e já ouvi falar na Beatriz Alvarenga.
    A Elza e a Magda nunca ouvi falar. Fiquei de queixo caído com tantos títulos acadêmicos e importância no cenário mineiro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida, costumo passar por aqui em silencio, mas hoje vim te fazer um convite!

    Tem promoção no meu bloguinho!
    Participa lá!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito essas iniciativas que põem ao alcance do povo informações importantes.

    Divulgar os cientistas é uma atitude muito louvável.
    Parabéns pela postagem !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quais são os cientistas todos que tinham o banner na exposição, pois estou querendo fazer um trabalho na minha feira de cultura em minha escola.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber um pouco da terra da gente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!