sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Véu das Noivas

Mais uma das centenas que existem aqui em MG e em outros lugares. Essa fica em Poços de Caldas, é formada pelas águas do Ribeirão das Antas, possui três quedas d`agua, sendo que a maior mede 10 metros de altura por 15 de largura. É linda!!!
Revendo um arquivo de fotos encontrei-a e achei que vale a pena postar a imagem aqui. Foi tirada em julho de 2009 quando por lá estive passando uns dias de férias com meu filho. Para quem não conhece, Poços de Caldas é uma cidade balneário que fica bem na divisa de MG com SP , faz parte do circuito das águas e é muito procurada pelo poder terapêutico de suas águas minerais.

9 comentários:

  1. Oi!!
    Este lugar eu conheço...fica aqui bem perto da minha cidade, tenho um amigo que diz que Poços de Caldas é o nosso shopping center, é lá que fazemos nossas compras mais elaboradas, é lá que vamos ao cinema, ou a um restaurante, e é realmente uma cidade linda, gostosa, com águas poderosas...os banhos terapêuticos da Thermas Antonio Carlos são milagrosos!
    beijinhos
    Tina (MEU CANTINHO A ROÇA)

    ResponderExcluir
  2. Anabela
    É lindo esse local, digno de postal ilustrado.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Ei Anabela
    Estive em Poços de Caldas há uns 30 anos, não tive oportunidade de conhecer esta cachoeira, mais a cidade é um charme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. LINDO!!
    A natureza é realmente um presente de Deus.

    Saudações Forninhenses

    ResponderExcluir
  5. Lindas cachoeiras vi durante os anos que vivi no Brasil; essa própriamente não conheço, mas é linda demais. 13 de Novembro foi escolhido para dia da GENTILEZA. Por esse motivo estou cá hoje....para te agradecer a Gentileza deste blog, com manifestações gentis para com a natureza e património. Não é só com as pessoas que devemos ser gentis; a natureza está há muito pedindo socorro e com ela temos sido muito pouco gentis. Um grande beijinho, Anabela e que encontres sempre no caminho pessoas que te encham de gentilezas.
    Emília

    ResponderExcluir
  6. Olá Anabela

    Venho agradecer a gentileza de sua visita e comentário. Numa visita rápida mas que deu
    para ver parte de seu lindo blog, felicito-a
    pela originalidade de suas maravilhosas postagens. Desconhecia muito do que me foi dado observar aqui neste belo espaço. Me agradou tanto, que não irei perder mais esta possibilidade de valorizar meus conhecimentos sobre temas que me eram desconhecidos.

    Um bom fim de semana.
    Beijos

    Alvaro

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de visitar o seu blog.
    Na realidade, o Brasil tem paisagens fabulosas que cativam qualquer amante da natureza.
    Prometo vir mais vezes.
    Abraços
    Compadre Alentejano
    PAPA AÇORDAS (www.papaacordas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. que lindas fotos Anabela, estou encantada. vim fazer ima visita e te dar os parabéns pelo teu cantinho. bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Seja benvindo e volte sempre!